I Congresso Internacional Crack e Outras Drogas


 Busca

 
Porto Alegre, sexta-feira, 14 de dezembro de 2018 - 14h15min   
Palestrantes 

Ana Cecília Marques

Doutora em Ciências pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) Médica psiquiatra e pesquisadora do Instituto Nacional de Tecnologia e Ciência para Políticas sobre Álcool e Drogas, responsável pela área de Tabaco (INPAD) Ex-Presidente da Associação Brasileira de Estudos de Álcool e outras Drogas (ABEAD) 2003-2005 e Membro do Conselho Consultivo da ABEAD Atual Coordenadora do Departamento de Dependência da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) gestão 2007-2009 Atual Presidente do Comitê de Drogadependência da Associação Paulista de Medicina (APM) gestão 2008-2011 Atual Supervisora Técnica do CAPS AD III Centro (SP).

Cláudio Barros Silva

Procurador de Justiça Criminal, com atuação preferencial perante a 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. Professor de Direito Processual Civil, coordenador da área de Direito Processual Civil e supervisor da Fundação Escola Superior do Ministério Público. Membro do Conselho Nacional do Ministério Público. Foi procurador-geral de Justiça do Estado em dois mandatos. Presidiu o Conselho Nacional de Procuradores Gerais de Justiça e a Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul.

Eduardo Kalina

Médico psiquiatra e psicanalista. Autor de inúmeros livros sobre drogadependência. Diretor da Clínica Villa Guadalupe e diretor médico do Instituto Brain Center, em Buenos Aires. Presidente do Capítulo de Psiquiatria Biológica da APSA (Associação de Psiquiatras Argentinos), secretário científico do CANP (Colégio Argentino de Neuropsicofarmacologia), membro correspondente da APA (Associação de Psiquiatria Americana), professor titular da Cátedra de Neurobiologia e Farmacoterapêutica do Instituto de Drogradependência da Universidade de Salvador, na Argentina. Diretor médico da CVG e BC, membro do Cômite Editor da Revista Argentina de Psiquiatria Biológica e coordenador da Revista de Neuropsicofarmacologia Clínica e co-editor da Coleção “Psiquiatria Biológica - Aportes Argentinos”.

Felix Kessler

Médico-psiquiatra, vice-diretor do Centro de Pesquisa em Álcool e Drogas do Hospital de Clínicas de Porto Alegre e Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Fernando Rossetti

Fernando Rossetti, 45 anos, é secretario-geral do GIFE - Grupo de Institutos, Fundações e Empresas. Formado em Ciências Sociais pela Unicamp, atuou na Folha de S.Paulo de 1990 a 1999, como repórter de Educação e correspondente na África do Sul (1994-95). Tem especialização em Direitos Humanos pela Universidade Columbia (EUA, 1997). Fundou, com Gilberto Dimenstein, a ONG Cidade Escola Aprendiz, que dirigiu de 1999 a 2002. Atuou como consultor para diversas organizações nacionais e internacionais do terceiro setor, como o Unicef, para quem escreveu o livro "Mídia e Escola - Pespectivas para políticas públicas". É comentarista do Canal Futura desde 1997.

Flávio Pechansky

Médico psiquiatra, graduado pela UFRGS. Possui mestrado e doutorado em Medicina: Ciências Médicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Foi Hubert Humphrey Fellow da Johns Hopkins School of Public Health (93/94). Atualmente é professor associado do Departamento de Psiquiatria da UFRGS, diretor do Centro de Pesquisa em Álcool e Drogas da UFRGS, coordenador do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Trânsito e Álcool da UFRGS e chefe do Programa de Dependência Química do Hospital de Clínicas de Porto Alegre. É professor visitante da Universidade de Delaware e da Universidade da Pennsylvania. Editor assistente do periódico Addiction. Membro pleno do College on Problems of Drug Dependence, International Council On Alcohol Drugs And Traffic Safety, Associação Brasileira de Estudos do Álcool e Outras Drogas, Associação Brasileira de Psiquiatria e Sociedade de Psiquiatria do Rio Grande do Sul. É consultor da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas da Presidência da República. Chair do comitê internacional do College on Problems on Drug Dependence. Parecerista Addiction, Social Sciences And Medicine, Digestive Diseases and Sciences, European Child and Adolescence Psychiatry, Revista Brasileira de Psiquiatria, Cadernos de Saúde Pública, Psicologia e Sociedade, Psicologia. Reflexão e Crítica, Revista de Psiquiatria do Rio Grande do Sul. Tem experiência na área de dependência de drogas em Psiquiatria, atuando principalmente nos seguintes temas: drogadição, alcoolismo, cocaína, adolescência e HIV, e álcool e trânsito.

Geraldo Corrêa

Vice-presidente do Grupo RBS Rio Grande do Sul. Advogado, mestre em Direito pela Universidade de Londres.

Gilmar Ferreira Mendes

Possui graduação em Direito pela Universidade de Brasília (1978), mestrado em Direito pela Universidade de Brasília (1987), mestrado em Direito pela Universitat Munster (Westfalische-Wilhelms) (1989) e doutorado em Direito pela Universitat Munster (Westfalische-Wilhelms) (1990). Atualmente é professor adjunto da Universidade de Brasília e docente permanente do Instituto Brasiliense de Direito Público. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Público. Atuando principalmente nos seguintes temas: controle de constitucionalidade, controle abstrato, Corte Constitucional Alemã, Supremo Tribunal Federal.

Javier Lugoleos Cano

Graduação em Medicina, especialista em Cirurgia Obstetra na Universidad Autónoma de Nuevo León (1988-1994), Especialização em Psiquiatria Geral (1996-2000) e Pós-Graduação em Terapia de Casais (1999-2001) no Hospital Universitario "Dr. José Eleutério González" UANL, Monterrey, NL.

Lênio Luis Streck

Procurador de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul. Mestre e doutor em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC. Pós-doutor pela Universidade de Lisboa. Professor titular da UNISINOS, colaborador/visitante da UNESA-RJ, ROMA-TRE (Scuola Dottorale Tulio Scarelli), Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra FDUC (Acordo Internacional Capes-Grices) e Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Membro catedrático da Academia Brasileira de Direito Constitucional ABDConst. Presidente de Honra do Instituto de Hermenêutica Jurídica IHJ (RS-MG). Membro da comissão permanente de Direito Constitucional do Instituto dos Advogados Brasileiros - IAB. Coordenador do DASEIN Núcleo de Estudos Hermenêuticos. Autor, entre outras obras, de Jurisdição Constitucional e Hermenêutica (2. ed.); Hermenêutica Jurídica e(m) Crise (8. ed.); Verdade e Consenso (3. ed.), além dos livros, em espanhol: Verdad y Consenso e Hermenéutica Jurídica: estudios de teoría del derecho. Tem experiência na área do Direito, com ênfase em Direito Constitucional, Hermenêutica Jurídica e Filosofia.

Oslain Campos Santana

Policial ]federal. Natural de Brasília. Foi chefe da divisão de Repressão a Crimes Previdenciários. Sua carreira na PF iniciou no Mato Grosso do Sul, já como delegado. Antes de entrar para a corporação, Santana foi funcionário da Justiça Federal e sargento do Exército. Está na Polícia Federal desde 1995.

Ricardo Sánchez Huesca

Psicólogo com mestrado e doutorado em Psicologia Clínica, na "Universidad Nacional Autónoma de México". Mestrado em terapia familiar sistêmica, no Instituto Superior de Estudios de la Familia. Pós-Graduação em Psicologia Clínica e Psicoterapia, no Hospital Central Militar. Cursando Psicanálise das Crianças com a Dra. Francoise Doltó, em Paris - França, Comunidade Terapêutica com dependentes quimicos no Centro Le Levant, em Lausanne - Suíça e no Centro Italiano di Solidaridad, na Roma - Itália. Professor convidado em universidades no país e agências nacionais e internacionais como o Escritório das Nações Unidas contra as Droga e o Crime, e o Comitê de Drogas da Organização Não-Governamental das Nações Unidas em Viena. Autor e co-autor de artigos, pesquisas e livros sobre saúde mental e vícios. Desde 2002, a principal linha de pesquisa é a migração para os Estados Unidos, a saúde mental e o uso de drogas em crianças, adolescentes, adultos e famílias. Diretor de Pesquisa e Treinamento no Centros de Integración Juvenil. Pesquisador em Ciências Médicas do Sistema Institucional de Investigadores de la Secretaría de Salud. Membro da Mesa-Redonda Interinstitucional de meninos, meninas, adolescentes carentes e mulheres imigrantes no Instituto Nacional de Migración.

Ronaldo Teixeira da Silva

Secretário executivo adjunto do Ministério da Justiça e coordenador do Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania). Licenciado em Letras pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) e com formação em Ciência Política pela Universidade Luterana do Brasil (ULBRA). É mestrando em Lingüística do Texto na PUCRS. Após ocupar por cinco anos a Banca Examinadora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), elegeu-se vereador. Em 2004, renunciou ao segundo mandato de vereador no RS, para assumir a Chefia de Gabinete do Ministério da Educação (MEC) a convite do ministro Tarso Genro. Foi ministro interino da Educação e secretário-executivo adjunto do MEC.

Rubén Dario Ramirez

Diretor do Centro de Estudo e Análise em Convivência e Segurança Cidadã da Colômbia. Professor Pesquisador da Universidade EAFIT, Estatístico da Universidade de Medellín, Master of Science - Pesquisa Operacional pela State University of Nova York em Stony Brook, especialista em Sistemas de Informação da Universidade EAFIT, estudos de qualidade no ITESM - México e Qualidade Corporativa no doutorado em Ciências de Gestão da ESADE - Universidade Ramon Lull.

Solange Aparecida Nappo

Possui graduação em Farmácia e Bioquímica pela Universidade de São Paulo (1976), mestrado em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo (1981) e doutorado em Ciências pela Universidade Federal de São Paulo (1996). Atualmente é pesquisadora científica do CEBRID (Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas) do Departamento de Psicobiologia da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), professora de pós-graduação do Departamento de Psicobiologia da UNIFESP e Professora Adjunta - Campus Diadema da Universidade Federal de São Paulo. Pesquisadora nível 2 do CNPq. Tem experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em estudo qualitativo, atuando principalmente nos seguintes temas: crack, drogas psicotrópicas, dependência, cocaína e em Vigilância Sanitária com atuação na área de consumo de medicamentos.

 
Página Principal | Apresentação | Objetivos | Comissão Organizadora | Programação
Palestrantes | Proposições | Oficinas | Depoimentos | Artigos | Notícias
Local do Evento | Sobre a Cidade | Reserva de Hotel | Inscrições
teste | Fale Conosco  
 
I Congresso Internacional Crack e Outras Drogas
©2010 - Todos os direitos reservados
 
 
|
 
 
 
Associação do Ministério Público
Universidade Federal do Rio Grande do Sul
CAIXA
PETROBRAS
SICREDI
UNIMED
Ministério Público RS
LUZZ Design
FMP
CUFA RS
LUZZ Design
NOME Marketing
TRADUZCA
CemCerimônia Eventos
Shopping Tour